quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ui que é tão bom ler no comboio.

E quem é que pensa isto além de mim? As pessoas que viajam ao meu lado. A todas elas agradeço a companhia que me fazem na leitura do jornal todas as manhãs. Adoro o inclinar de pescoço, o foco do olhar, o sorriso tímido quando mudo a página, no geral aprecio tudo. Até apreciei o facto de um senhor há dois dias atrás ter 'bufado' quando virei a página. Achei tão bonito o seu gesto que voltei a página atrás, olhei para ele e sorri. Mentira, atirei-lhe o olhar de 'tás a bufar? vê lá se eu não me levanto e tu não vês qual é a Scut mais cara do país'. Senti o medo, ou então foi só o gajo a bocejar.


1 comentário:

  1. Eu gosto de ler mas depende... como sabes eu nao ando muito de comboio nem metro mas quando andava li um livro do ricardo araujo pereira que me fazia rir ate as lagrimas e então lá ia eu sozinha a rir sem conseguir conter-me... tive que fechar o livro e acalmar-me. Desisti de o ler em transportes publicos.. é um bocado má a sensação das pessoas ficarem a olhar p nós com uma cara serissima, enquanto nos escangalhamos a rir.. Mas gosto de ler o Metro e o Destak, ou em viagens grandes um bom livro visto que em casa simplesmente não encontro momento oportuno para o fazer... por falar nisso há seculos que não leio um livro... tenho que ir a setubal de comboio..

    ResponderEliminar

Quem já atravessou