segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Há sempre tempo.


Qual a última vez que falaste com ela?

Não sei.

Porquê?

Acho que me passou.

Ela foi-se.

Quê? Mas não cheguei a dizer que...

Pois

E agora?

Já não há tempo.

Merda.

Isso.

Não prestei atenção.

Eu sei, só não sei porquê.

Ela foi quando?

Quando se cansou.

Isso foi há muito?

Não, ela ainda aguentou uns anos.

E agora?

Agora nada.

Mas eu não lhe disse...

Eu sei.

Tu disseste?

Sim

E?

E sorriu.

Mas eu não...

Eu sei.

 

‘Há sempre tempo’. Não há. Um dia já não estamos lá e já não queremos ouvir. Um dia o tarde é agora e já passou. E ficamos com palavras a mais no dicionário da língua. E o gosto é amargo, sabe a coisa nenhuma misturada com arrependimento. E quem estava já não está, porque os corações também se gastam, principalmente de derem sem receber durante anos a fio.

Nem sempre me disseram, poucas vezes me cansei, mas das vezes que perdi a força já não olhei para trás e segui. Respiro fundo e sei que quem ficou, perdeu mais do que eu. Mais que não seja, deixou de sentir o lado doce das palavras.


3 comentários:

  1. :/ nem sei o que dizer...

    ResponderEliminar
  2. Nunca devemos de deixar passar a oportunidade de dizer "Amo-te", "Adoro-te", "Gosto muito de ti", "Admiro-te", "Desejo-te"... amanhã pode ser tarde demais. Esse momento não volta e, o arrependimento, consome-nos por dentro, pelo tempo que passou e não mais voltará... Belo texto miúda! :****

    ResponderEliminar

Quem já atravessou