terça-feira, 24 de agosto de 2010

O amor é fonito.

Uma mistura entre bonito e fodido como é óbvio. Podia dissecar isto, mas acho que toda a gente já sentiu ambos os lados da moeda: 
'Ai que estou tão apaixonada e ele gosta tanto de mim, o mundo é belo e amarelo. Vamos ser felizes até far far away.'
ou
'Ai que estou tão apaixonada e ele...nem por isso, o mundo é uma merda. Nunca mais vou ser feliz e far far away é para onde irei mas all by myself.'
Portanto vamos encarar a realidade: O mundo não é justo. Se fosse eu já tinha ganho o euromilhões e tinha um teatro só meu e uma produtora musical. Ah e uma biblioteca. Tenho? Não, portanto voilá isto é uma grande treta. E choramos e perdemos a força, porque não sabemos como ultrapassar os desgostos. E perdemos a respiração e não sabemos o que fazer a tanta energia, porque estamos demasiado felizes e nem acreditamos estar a passar por isso.
Daí dizer há muito tempo que é fonito.

E sim acredito que apesar de tudo e mais alguma coisa que nos acontece, tudo acaba sempre por passar. E sei isto porque hoje uma amiga perguntou-me 'para ti o que é o amor?' e quando percebi esta foi a resposta que escrevi:

- é estar a ter um pesadelo e acordarem-me com um abraço.
- é uma pessoa que se transforma num lugar.
- é acordar de manhã e não ter de olhar para o lado para saber tenho ali amor incondicional.
- é não teres medo de seres tu.
- é não conseguires respirar só de pensar que aquela pessoa pode desaparecer do mundo.
- é saberes que vais chegar a casa depois do pior dia de sempre e que não vais precisar dizer nada, apenas deitar-te no sofá ao colo de alguém e esse alguém vai afagar-te o cabelo e dar-te beijinhos só porque sim.

Achei que bastava e parei. Li o que tinha escrito e porra que afinal até sou um bocadinho nhónhó. Só assim 2%, para não acabar num programa da Fátima Lopes a dizer 'nunca mudes', 'obrigada por existires' e outras coisas que o valha.

Hmm...sinto que devia ter dito 'é quando nos dão beijinhos nas maminhas e mexem no rabo', mas achei demasiado romântico.


3 comentários:

  1. Tens esta faceta que acho fascinante - a da romântica relutante. Tens o sentimento escondido por baixo de uma camada de ironia. Consequência de vivência, de contexto social ou característica pessoal?

    ResponderEliminar

Quem já atravessou